Terça, 07 de Abril de 2020

Atendimento

Horário, endereços e telefones de atendimento:

De segunda a sexta, das 9h as 16h.
Av. Nesralla Rubez (rua 4), 519
Centro, Cruzeiro-SP
CEP 12701-000
Tel.: (12)3184-4000
Plantão: 0800 77 15 0 95

Quais os documentos necessários para solicitar a ligação de água e esgoto?
- Solicitar junto a Prefeitura o alvará de número;
- Xerox do Alvará de número, do RG e do CPF do proprietário do imóvel.
Observação: O valor a ser cobrado poderá ser parcelado.
Após fazer requerimento no Setor de Atendimento do SAAE, em horário comercial, providenciar:

Ligação de Água

- Na ligação de Água o número do imóvel deve estar fixado em local visível;
- Após ter instalado o cavalete em local de fácil acesso para leitura.

Ligação de Esgoto
- Fazer a caixa de inspeção na calçada, conforme folheto explicativo abaixo. Clique no link abaixo para abrir o arquivo

Cavalete e caixa de inspeção  

Observação: O responsável deverá ligar para o SAAE para agendar a vistoria, após ter instalado o cavalete e a caixa de inspeção.
Caso os requisitos para a ligação não sejam atendidos, a solicitação poderá ser recusada.
A cada novo pedido de vistoria o SAAE poderá cobrar o serviço.
                           

Minha água foi cortada. O que fazer?

Procurar o Setor de Atendimento do SAAE, onde a situação de cada consumidor poderá ser especificamente verificada.

Minha conta está fora do consumo habitual. O que fazer?
Confira a leitura do seu hidrômetro e verifique se há algum vazamento.

Vazamento                
O vazamento é a maior causa de consumo alto.
Locais de possíveis vazamentos: na entrada de água, na boia, na rede de distribuição, no ladrão, no vaso sanitário, no chuveiro, no tanque, na pia, etc.

Como detectar um vazamento na instalação alimentada pela caixa:
- Feche todas as torneiras da casa e não utilize os sanitários;
- Feche completamente a torneira da boia da caixa, impedindo a entrada da água;
- Marque na caixa o nível da água, após 1 hora, no mínimo, verifique se o nível baixou;
- Em caso afirmativo, há vazamentos na canalização ou nos sanitários alimentados pela caixa d´água.

Observação: Não culpe seu hidrômetro, afinal você possui um aparelho de precisão. O hidrômetro não dispara sem a passagem de água.

O que é hidrômetro?
É um aparelho utilizado para medir o consumo e volume de água de um imóvel. Possui vários padrões tecnológicos, aprovados pelo INMETRO e apenas o SAAE está autorizado a fazer a manutenção.

Informações de Serviços:
- O pedido de desentupimento de ramal domiciliar poderá ser feito pelo usuário através do número 3184-4020 ou 0800 7715095. O SAAE não executará desentupimento dentro do imóvel do usuário.
- Em caso de falta de água ligar no telefone 3184-4020 ou 0800 7715095.

Dicas de Consumo :


2011-2020 © SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cruzeiro • Todos os direitos reservados