Clique aqui e falepelo Whatsapp!
Chat via WhatsApp
NOTÍCIAS

Consumo Consciente de água

Postado por SAAE  |  16/11/2023

O SAAE está empenhado na preservação das nascentes e cabeceiras dos rios de nossa cidade. A conservação dessas áreas é fundamental para a manutenção do equilíbrio ambiental e a garantia de um abastecimento sustentável a longo prazo.

Projeto Guardião da Água:É com grande satisfação que informamos sobre o Projeto Guardião da Água, uma iniciativa do SAAE que leva palestras sobre a importância do uso consciente da água para nossas escolas. Com foco nas crianças, buscamos criar uma consciência ambiental desde cedo, cultivando hábitos responsáveis que contribuirão para o futuro sustentável de nossa comunidade.

Reforço na captação de água no Rio Passa Vinte:Conscientes da demanda aumentada durante os dias mais quentes, o SAAE reforçou a captação de água no Rio Passa Vinte. Essa medida visa garantir que tenhamos um abastecimento estável mesmo nos dias de calor mais intenso, demonstrando nosso compromisso em oferecer um serviço de qualidade.

Adotar práticas conscientes no uso da água é essencial para enfrentarmos os desafios do calor intenso. Aqui estão algumas dicas para economizar água:

Evite o Desperdício:Certifique-se de fechar bem as torneiras após o uso. Vazamentos podem representar perdas consideráveis de água ao longo do tempo.

Regue as Plantas nos Horários Adequados:Opte por irrigar jardins e plantas no início da manhã ou no final da tarde, quando a evaporação é menor, reduzindo assim a necessidade de água.

Reaproveite a Água:Coletar a água da chuva ou reaproveitar a água utilizada na lavagem de vegetais, por exemplo, são práticas sustentáveis que contribuem para a economia do recurso hídrico.

Use a Máquina de Lavar Roupa e Louça com Capacidade Total:Isso otimiza o uso da água, garantindo maior eficiência no consumo.

Atenção ao Tempo do Banho:Reduza o tempo no chuveiro e evite banhos demorados. Essa simples atitude faz grande diferença na economia de água.

Contamos com a colaboração de cada um de vocês para adotar essas práticas e garantir um uso sustentável da água em nossa comunidade. A união de esforços é fundamental para preservarmos esse recurso vital e assegurarmos um futuro mais sustentável para todos.

SAAE é de Cruzeiro e eu cuido!

COMPARTILHAR
Mais lidas
Concurso Público SAAE Cruzeiro
13/04/2023
Regularização de débito com a nossa Autarquia
24/11/2021
Confira o gabarito oficial do Concurso do SAAE
14/06/2023
Nota oficial - Coleta taxa de lixo
02/07/2021
SAAE prepara a maior obra de saneamento básico da história de Cruzeiro
28/10/2020
Por período
SAAE
Avenida Nesralla Rubez, 519 - Centro
CEP 12701-000 Cruzeiro - SP
CURTA E COMPARTILHE
© 2024. SAAE Cruzeiro.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por BTHK