Clique aqui e falepelo Whatsapp!
Chat via WhatsApp
NOTÍCIAS

Programa Rios Vivos realiza limpeza do Córrego da Barrinha em Cruzeiro

Postado por SAAE  |  16/01/2024

Programa Rios Vivos realiza limpeza do Córrego da Barrinha em Cruzeiro

Parceria entre Governo do Estado de São Paulo, DAEE e prefeituras, o Programa Rios Vivos faz o desassoreamento de 21 cursos d´água em 16 municípios. Um investimento total de R$ 172 milhões.

Em Cruzeiro, o rio escolhido para ser beneficiado pelo programa foi o Rio da Barrinha, que durante os meses de novembro, dezembro e janeiro conta com uma equipe trabalhando para limpeza e desassoreamento. A previsão é a retirada de aproximadamente 15 mil m³ de sedimentos.

"É um importante trabalho que o DAAE vem desenvolvendo em parceria com as prefeituras. É um trabalho de drenagem, um foco que nós do DAEE temos para melhoria dos municípios", afirma Marcia Eliza, Diretora do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAAE).

Em paralelo ao Programa Rios Vivos, o SAAE de Cruzeiro através de seu Diretor Kleber Silveira conseguiu aprovação de um convênio de mais de R$ 7 milhões para a despoluição de rios e córregos de Cruzeiro.

Com esse investimento, o Córrego da Barrinha, o Rio do Lopes e Água Limpa que hoje sofrem com a poluição e mau cheiro vão ganhar vida em nossa cidade.

"Este não é apenas um investimento na cidade, mas em vidas!", reforça Kleber Silveira. "Eu não vou parar de trabalhar por Cruzeiro! Nossa cidade tem tudo para ser uma potência e tudo isso passa por mais tratamento de esgoto, emprego, segurança e saúde! Estamos trabalhando nisso e não vamos parar um segundo", finaliza Silveira.

O convênio representa uma oportunidade para a cidade reverter décadas de degradação ambiental e caminhar em direção a um futuro mais limpo e saudável. Com a colaboração de órgãos ambientais e parcerias público-privadas, a cidade está pronta para transformar sua paisagem e garantir um ambiente mais seguro e agradável para todos os seus cidadãos.

A transformação é um marco na história de Cruzeiro, onde a atual administração tem reafirmado seu compromisso ambiental. Com esse novo investimento e a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto Central, Cruzeiro terá cada vez mais uma cidade que olha para o futuro.

"Esse é um dos maiores convênios já firmados com o Governo do Estado para nossa cidade. Mostra o comprometimento e o trabalho árduo de nossa equipe e também o quanto estamos engajados em dar qualidade de vida, saúde e saneamento básico para nossa população", diz Kleber Silveira.

Após ser aprovado pelo Comitê de Bacias, o contrato segue para assinatura junto ao Governo do Estado e então será licitado. Com isso, as obras devem começar apenas dentro de seis meses.

COMPARTILHAR
Mais lidas
Concurso Público SAAE Cruzeiro
13/04/2023
Regularização de débito com a nossa Autarquia
24/11/2021
Confira o gabarito oficial do Concurso do SAAE
14/06/2023
Nota oficial - Coleta taxa de lixo
02/07/2021
SAAE prepara a maior obra de saneamento básico da história de Cruzeiro
28/10/2020
Por período
SAAE
Avenida Nesralla Rubez, 519 - Centro
CEP 12701-000 Cruzeiro - SP
CURTA E COMPARTILHE
© 2024. SAAE Cruzeiro.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por BTHK