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Fuja da desidratação no carnaval

Postado por SAAE  |  24/02/2022

5 DICAS PARA MANTER O CORPO HIDRATADO NO VERÃO 

CRIE INTERVALOS REGULARES PARA BEBER ÁGUA
Um copo de 250 ml a cada 1 hora e meia, por exemplo, permite que você consiga alcançar o mínino recomendado pelos especialistas no consumo de água. (cerca de 2 lítros diários)

REDOBRE A ATENÇÃO COM EXCERCÍCIOS FÍSICOS
A desidratação aumenta durante atividades físicas, onde é comum o nosso corpo perder bastante líquido. Por isso, redobre a atenção e beba bastante água antes, durante e a opós a atividade.

EVITE LÍQUIDOS ARTIFICIAIS PARA HIDRATAÇÃO
Refrigerantes, sucos de caixinha e bebidas alcoólicas têm um efeito contrário á hitradação. Opte por água de coco, suco natural, água saborizada e chás.

FIQUE ATENTO AOS SINAIS
Urina amarela escura, cansaço e sonolência, pele e boca secas, dor de cabeça e sede crônica, são sinais de que você precisa manter seu corpo bem hidratado. Fique atento!

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E LEVE
Sabia que apenas o consumo de líquido não é suficiente para manter o corpo hidratado? É preciso de hidratar também através da alimentação.Carboidratos simples, carnes magrs, frutas, verduras e legumes são poderoros aliados nesse processo.

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