Clique aqui e falepelo Whatsapp!
Chat via WhatsApp
NOTÍCIAS

A nossa água é nosso selo de qualidade

Postado por SAAE  |  11/03/2022

A população de Cruzeiro tem motivos para comemorar, a água oferecida pelo SAAE é uma das melhores de todo o Vale do Paraíba, Vale Histórico e Circuito da Fé. O apontamento é resultado de uma análise de dados reunidos pela ONG Repórter Brasil.

De acordo com o estudo, todas as substâncias que oferecem algum risco à saúde humana estão dentro do limite de segurança em Cruzeiro, segundo os critérios do Ministério da Saúde.

"Esses dados não são novidade para nós do SAAE que acompanhamos os testes e temos segurança nos processos que escolhemos. Mas toda vez que nosso trabalho é reconhecido, isso nos dá tranquilidade e confiança que estamos seguindo o caminho correto. E o principal, nós valorizamos o trabalho que a nossa Autarquia faz. De Cruzeiro para Cruzeiro", afirma o Diretor do SAAE, Kleber Silveira.

Os testes foram realizados pelas empresas e instituições responsáveis pelo abastecimento em cada cidade. Eles integram a base de controle do Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Sisagua), do Ministério da Saúde.

A pesquisa também levanta um debate importante quando o assunto é saúde, já que algumas substâncias químicas e até radioativas foram encontradas acima do limite e o consumo diário disso tudo acaba aumentando o risco de câncer, mutações genéticas, problemas hormonais, nos rins, fígado e no sistema nervoso.

Ao todo, 763 municípios identificaram testes acima do limite. Com isso é importante lembrar que cada cidade tem diferentes estações onde a água é tratada. Assim, o resultado acima do limite não significa necessariamente que a água de todo o município tem problemas, mas sim os locais abastecidos por aquela estação.

"A gente fica bem feliz. Isso mostra a força do SAAE de Cruzeiro. Eu já ouvi muita gente pedir outras empresas para o lugar do SAAE, mas isso mostra que estamos no caminho certo! Nós temos a água de qualidade que chega dos rios e depois fazemos um trabalho de qualidade nas ETAs. É necessário que a população entenda a importância de valorizar a Autarquia. Ela é de Cruzeiro e vai continuar sendo. Temos um time orgulhoso de trabalhar por Cruzeiro e acho que aí está o verdadeiro sucesso, o amor de cada um por essa Autarquia", finaliza Kleber Silveira.

O SAAE realiza nos últimos anos diversos trabalhos para continuar oferecendo água de qualidade para população mesmo nos períodos mais duros de estiagem. Ainda assim, a tarifa de água cobrada pela Autarquia é uma das mais baixas da região.

Para conferir todos os dados e saber tudo sobre o Mapa da Água clique em http://mapadaagua.reporterbrasil.org.br

COMPARTILHAR
Mais lidas
Concurso Público SAAE Cruzeiro
13/04/2023
Regularização de débito com a nossa Autarquia
24/11/2021
Confira o gabarito oficial do Concurso do SAAE
14/06/2023
Nota oficial - Coleta taxa de lixo
02/07/2021
SAAE prepara a maior obra de saneamento básico da história de Cruzeiro
28/10/2020
Por período
SAAE
Avenida Nesralla Rubez, 519 - Centro
CEP 12701-000 Cruzeiro - SP
CURTA E COMPARTILHE
© 2024. SAAE Cruzeiro.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por BTHK