Clique aqui e falepelo Whatsapp!
Chat via WhatsApp
NOTÍCIAS

SAAE reativa flocodecantador na captação do Rio Batedor

Postado por SAAE  |  14/06/2021

Buscando oferecer um serviço de maior qualidade para população de Cruzeiro, o SAAE reativou o flocodecantador na captação do Rio Batedor. Um serviço muitas vezes invisível para nossa população, mas também de suma importância.

"Essa é mais uma inicitiava do SAAE para trazer água de qualidade da nossa serra até as nossas casas. Estamos estudando tudo que podemos fazer para que a população sofra um impacto menor no período de chuvas e também no de estiagem", afirma o Diretor Geral do SAAE.

O flocodecantador na captação do Rio Batedor faz uma filtragem prévia da água reduzindo os níveis de turbidez antes que a água chegue até a Estação de Tratamento de Água (ETA 1). O que vai aliviar os filtros da ETA e produzir uma água com ainda mais qualidade.

O flocodecantador já foi testado durante as chuvas dos últimos meses e apresentou o resultado que era esparado pelo corpo técnico da Autarquia.

"Fizemos os testes e ele realmente reduziu a carga na ETA 1. Foi uma grata solução que encontramos e que rapidamente apresentou uma resposta favorável. Nós temos em nossa equipe, um engenheiro hídrico que está buscando mais soluções e ajudando no trabalho de nossas equipes", revela o Diretor Geral do SAAE.

O SAAE vai seguir traçando novos planos e trazendo qualidade de vida para cidade. O ano de 2021 será de muito trabalho, mas também de muitas conquistas para Cruzeiro.

Contem com a gente! SAAE é de Cruzeiro e eu cuido!

COMPARTILHAR
Mais lidas
Concurso Público SAAE Cruzeiro
13/04/2023
Regularização de débito com a nossa Autarquia
24/11/2021
Confira o gabarito oficial do Concurso do SAAE
14/06/2023
Nota oficial - Coleta taxa de lixo
02/07/2021
SAAE prepara a maior obra de saneamento básico da história de Cruzeiro
28/10/2020
Por período
SAAE
Avenida Nesralla Rubez, 519 - Centro
CEP 12701-000 Cruzeiro - SP
CURTA E COMPARTILHE
© 2024. SAAE Cruzeiro.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por BTHK