Clique aqui e falepelo Whatsapp!
Chat via WhatsApp
OBRAS
SAAE prepara a maior obra de saneamento básico da história de Cruzeiro

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Cruzeiro projeta os detalhes finais para construção da Estação de Tratamento de Esgoto Central.


A obra será dividida em duas etapas, a primeira, estimada em R$ 15 milhões de reais, promete tratar mais 45% do esgoto que é produzido pela cidade. De acordo com os engenheiros do SAAE, seis mil litros de esgoto serão tratados a cada minuto na ETE Central nesta primeira fase e 12 mil no projeto completo.


O complexo será construído na região central, atrás do antigo café solúvel, às margens do Rio Paraíba do Sul, com o compromisso de não interferir na Área de Preservação Permanente atendendo todos os padrões exigidos pela CETESB.


O espaço de aproximadamente 15 mil m² vai contar com sistema de tratamento de esgoto, prédio administrativo e laboratorial, viveiro, horta, sala de ambientalização e área arborizada para minimizar os impactos no meio ambiente e reduzir o odor na região.


O processo de tratamento na ETE Central será divido em três fases, preliminar, primário e secundário, todos eles atendem aos parâmetros exigidos pela Agência Nacional de Águas e pela CETESB para que o esgoto tratado possa ser despejado no Rio Paraíba do Sul.


O projeto já conta com outorga de lançamento da ANA e licença ambiental da CETESB protocolada. O processo licitatório da Estação de Tratamento, a maior obra de saneamento básico da história de Cruzeiro, aconteceu neste mês de junho na sede administrativa do SAAE.


“O SAAE trabalha para cuidar da população de Cruzeiro e do meio ambiente. O início desse projeto é um grande passo na história do nosso município e chega para mudar o conceito de saneamento que existia aqui. Essa obra vai trazer um impacto muito positivo para Cruzeiro e para toda a região que é cortada pelo Rio Paraíba do Sul”, comemora a equipe do SAAE.


SAAE é de Cruzeiro e eu cuido!

SAAE
Avenida Nesralla Rubez, 519 - Centro
CEP 12701-000 Cruzeiro - SP
CURTA E COMPARTILHE
© 2024. SAAE Cruzeiro.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por BTHK