Sexta, 23 de Outubro de 2020

SAAE executa reforma na Estação de Bombeamento

Sempre atento às necessidades da população, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Cruzeiro já executou várias reformas e ampliações nas estações de tratamento de água, situadas no Jardim Paraíso (ETA-3) e na Capela do Jacu (ETA-4), incluindo a reestruturação e modernização dos equipamentos.

Dando continuidade nestes projetos, o SAAE realiza agora a reforma e ampliação da Estação de Bombeamento, situada na parte baixa do bairro Itagaçaba, que possui um reservatório com capacidade de 370 m3 e é  abastecido pela ETA-1 (Estação de Tratamento de Água), localizada no Pontilhão. A estação desempenha as funções de acumulação e bombeamento para o reservatório do bairro Bela Vista, com capacidade de 1100 m3 e fornece água tratada para os bairros Bela Vista, Itagaçaba, Vista Alegre e Vila Operária.

A obra que está sendo feita inclui a concretagem da área interna e externa, ampliação, troca do piso, reforma do banheiro, pintura e modernização do painel que controla o bombeamento. A conclusão da reforma está prevista para o mês de dezembro.

“A execução de mais esta obra é uma realização importante para o SAAE, pois visa atender melhor a população do bairro Itagaçaba”, declarou Paulo Barbosa, Diretor do SAAE.

 

  
  
  

Últimas

2011-2020 © SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cruzeiro • Todos os direitos reservados